Equipe do IVM recebe certificado de conclusão de treinamento na área de liderança

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 06 de maio de 2016 às 16:02

Trinta profissionais que atuam no Instituto Vinte de Maio, integrado pelas escolas de Gestão, de Saúde e de Educação, receberam, na tarde desta quinta-feira, 05, o certificado de conclusão do treinamento: Eu Pessoa, do Programa de Formação de Líderes. Com a carga horária de 20 horas, a capacitação teve início no dia 25 de abril e foi encerrada ontem, com a entrega de certificados aos participantes. O curso foi ministrado pela master coach, palestrante, administradora e consultora organizacional, Tudy Vieira.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, e a representante do Instituto Vinte de Maio, Ana Cássia Milaré de Carvalho, participaram do curso. Para Ana Cássia, o treinamento foi de suma importância para a integração entre os servidores. “A capacitação possibilitou que as escolas de Gestão, de Saúde e de Educação pudessem interagir entre si, resultando no fortalecimento do Instituto”, disse.

O curso foi promovido, visando à melhoria no atendimento ao servidor público municipal e a integração de todos que compõem as três instituições de educação continuada da Prefeitura de Palmas. Foram abordados os seguintes temas: Ler as pessoas e ser capaz de inspirá-las e motivá-las de maneira eficaz; perceber o impacto do seu comportamento nos seus resultados organizacionais; compreender o que causa conflitos e o que gera satisfação nas pessoas; aprender a dialogar de maneira convincente, olhar o mundo pelos olhos dos outros; e assumir o controle de suas emoções e comportamentos para obter melhores resultados do que vem obtendo.