Escoamento da produção de Palmas ganha reforço com alargamento da estrada no Eixão São Silvestre; investimento é de R$ 1,26 milhão

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 19 de novembro de 2019 às 16:10

Para melhorar a fluxo de caminhões que transportam a produção agrícola de Palmas, principalmente dos grãos de soja na região de Buritirana, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), está finalizando a expansão lateral da estrada vicinal no Eixão São Silvestre, que liga Buritirana a Serra do Lajeado.

A expansão é necessária para facilitar a circulação desses veículos de grande porte, e encurtar as distâncias para o transporte, diminuindo assim os gastos com o frete e consequentemente o valor que chega ao consumidor final.

A primeira etapa será concluída ainda em dezembro deste ano com a expansão de 10 Km. A segunda será feita até setembro de 2020 com a execução de 9 km. O investimento total é de R$ 1,26 milhão, oriundo dos recursos próprios do Município, por meio do Programa Melhor Caminho.

O acesso pela TO-020 também será construído com trevo para dar mais segurança aos condutores.

Programa Melhor Caminho

O Programa Melhor Caminho viabiliza a recuperação dos 4.500 km de estradas vicinais da Zona Rural de Palmas. A recuperação é feita anualmente, e por vezes, quando necessário, um mesmo trecho recebe o maquinário por mais de uma vez, dada a necessidade de garantir a qualidade de vida de quem mora na região.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Palmas aplicou de 2018 até este mês um total de R$ 5 milhões.