Escola Antônio Gonçalves celebra aniversário de 18 anos no próximo sábado, 27

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed Palmas | Publicado em 25 de abril de 2024 às 12:04

Festa terá início às 8 horas e será marcada por homenagens aos primeiros servidores da instituição

A comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Gonçalves, localizada na quadra Arso 111 (1104 Sul), está preparando uma festa para comemorar o aniversário de 18 anos da instituição neste sábado, 27. A escola foi inaugurada em 20 de janeiro de 2006 e tem desempenhado um papel fundamental na educação da comunidade. A festa, que terá início às 8 horas, será marcada por muitas homenagens aos primeiros servidores que contribuíram para o sucesso da escola ao longo dos anos. Além disso, os alunos apresentarão os resultados de uma pesquisa detalhada sobre a história da escola, a comunidade local e a vida do homem que dá nome à unidade educacional.

A diretora, Maria do Bonfim Nunes de Souza, conta que a data oficial de inauguração da escola é 20 de janeiro, mas como esta é a primeira vez que a comunidade escolar se reúne para celebrar o aniversário da instituição, escolheram o dia 27 de abril para que a unidade pudesse preparar uma linda festa. “Estamos preparando uma grande festa com a participação da Orquestra da Guarda Metropolitana de Palmas e homenagens aos primeiros servidores, bem como ao primeiro presidente do bairro que, na época, solicitou a criação da escola”, conta.

Ainda segundo a gestora, para reconstruir a história da trajetória da escola, os alunos, orientados pelo professor de História Weslei Pires, realizaram uma pesquisa minuciosa, consultando os primeiros moradores da quadra e os familiares de Antônio Gonçalves. Além disso, visitaram a sede do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) para aprofundar o conhecimento sobre a biografia do patrono da escola. “Todo esse trabalho de pesquisa será apresentado à comunidade escolar durante a festa de aniversário”, afirmou.

Texto: Semed