Escritores e artistas já podem se inscrever no Projeto Roda Literária

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP / Edição: Juliana Matos | Publicado em 04 de março de 2024 às 16:55

Projeto estimula escritores iniciantes, abrindo espaço para lançamento de livros, apresentações artísticas e recitais

Estão abertas as inscrições para aqueles que desejam divulgar seus trabalhos no Projeto Roda Literária em 2024. A Fundação Cultural de Palmas (FCP) divulgou na última sexta-feira, 1º, o processo simplificado que abre espaço para o calendário do projeto. As inscrições devem ser realizadas via e-mail, de acordo com a disponibilidade de vagas. 

A Roda Literária foi pensada como um projeto que promove a formação de novos artistas,  possibilitando a eles o acesso à arte, especialmente, à literatura. Promovido pela Fundação Cultural de Palmas desde 2021, o projeto estimula escritores iniciantes, destinando espaço para lançamento de livros, apresentações artísticas e recitais. Todas as suas edições são gratuitas e acontecem mensalmente no Núcleo Integrado de Literatura e Artes (Nila). 

Inscrições

A partir deste ano, as Rodas Literárias acontecerão na última quinta-feira de cada mês. Será disponibilizada uma vaga mensal, além do cadastro reserva. As inscrições deverão ser efetuadas com, no mínimo, 15 dias de antecedência, da data prevista para o evento, de acordo com disponibilidade das vagas.

O meio de inscrição poderá ser através do e-mail bibliotecajaimecamaranila@gmail.com,  telefone (63) 3212-7309 ou presencialmente no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, localizado na Avenida Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra AVSE 30 (302 Sul). O horário de atendimento de ambos é das 13 às 19 horas, de segunda à sexta-feira. A inscrição é aberta a todas as idades e o interessado deve ter disponibilidade para participar das apresentações nos dias previstos e no horário estipulado pelo Processo Simplificado

Resultado

O resultado da data de cada Roda Literária será divulgado previamente a cada inscrição. Após o resultado, os artistas deverão comparecer à biblioteca para definir detalhes do evento.
 

Texto: redação FCP

Edição: Juliana Matos