Espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões abre a Semana da Criança com sessões para alunos das escolas públicas municipais

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 11 de outubro de 2018 às 10:20

Cerca de mil crianças de escolas públicas e instituições sociais assistirão a peça, que estará em cartaz de 12 a 14 de outubro

Com uma maçã encantada e um feitiço de sono, Branca de Neve só tem uma alternativa: o beijo de um amor verdadeiro. Uma nova versão dessa história querida por crianças de todo o mundo, está em cartaz no Theatro Fernanda Montenegro. Na quarta-feira, 10 e quinta-feira, 11, as sessões são para alunos de escolas públicas e instituições sociais. Nos dias 12, 13 e 14, as sessões serão abertas ao público, e acontecem às 19h30.

O espetáculo, encenado por os alunos do curso de teatro do Centro de Treinamento Artístico (Ceta), da Fundação Cultural de Palmas (FCP), comemora a Semana da criança, e conta com duas sessões exclusivas para os alunos das escolas públicas, instituições sociais e pontos de cultura do município, que irá levar ao teatro aproximadamente mil crianças de baixa renda da Capital.

Na sessão de quarta-feira, 10, antes de conhecerem o Theatro Fernanda Montenegro, os alunos das Escolas Municipais Professora Francisca Beltrão de Ramalho, Luiz Rodrigues Monteiro e do ETI Santa Bárbara, visitaram a Exposição Coletiva, Pinturas Entre Lugares, na Galeria Municipal de Cultura do Núcleo de Leitura e Artes (Nila) e a exposição, Revisitando Obras Clássicas, no Salão de Exposição.

Apesar de já ter visitado o Theatro em eventos anteriores, Ana Luiza Brito Sousa, de nove anos da Escola Municipal Francisca Beltrão de Ramalho, declarou se surpreender com os efeitos especiais da peça e que sua personagem favorita foi a Rainha Má. “A parte mais legal foi quando a rainha se fantasiou e deu a maçã envenenada para branca de neve. Além de ser muito bonita, a rainha nos ensina que devemos sempre nos aceitar como somos”, contou entusiasmada.

Para o professor Farias, diretor da Escola Francisca Beltrão, o programa serviu de incentivo para os alunos: “Todos os alunos presentes aqui hoje são considerados destaques da escola. Prometemos que teriam um passeio e então apareceu esse evento. Temos alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental, que serão a base para o futuro”, afirmou.

Para participar deste momento mágico, com muita luz, anões e efeitos especiais basta adquirir o ingresso na Loja da Fundação Cultural no Capim Dourado Shopping por R$ 30,00 reais com possibilidade de meia entrada a R$15,00. Crianças só pagam ingresso a partir de 3 anos.

Sinopse

Uma rainha malvada morre de ciúmes da beleza de sua enteada, a linda Branca de Neve e manda seu fiel caçador matá-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os sete anões. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la. Nesta versão, as primas do Rei, pai de Branca de Neve, surpreendem o público com segredos jamais revelados.

Autoria: Inspiração livre baseada na Obra dos Irmãos Grimm

Direção: Cícero BelémAnões

Autoria: Inspiração livre baseada na Obra dos Irmãos Grimm

Direção: Cícero Belém