Estrada vicinal da região de São Silvestre passa por melhorias

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação Secom | Publicado em 24 de outubro de 2019 às 09:56

Serviços são para acessibilidade de caminhões na rota alternativa

Para dar acessibilidade aos caminhões que levam insumos agrícolas para os produtores do perímetro de produção de soja e milho em Buritirana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) tem realizado trabalhos de melhorias na estrada vicinal da região de São Silvestre, que liga a rodovia TO-020 e 030.

 

Desde o dia 07 de outubro, mais de 15 homens trabalham no manuseio de máquinas e caminhões para dar celeridade aos serviços do trecho que era mais utilizado por carros de passeios. As obras têm sido feitas por trechos, onde são executados cortes de morros, retirada de água, aterro, cascalhamento e acerto da pista.

 

Para isso estão sendo utilizados cinco caminhões caçambas, uma escavadeira hidráulica, uma pá escavadeira, um rolo compactador, uma retroescavadeira, um trator D6, duas motoniveladoras (patrol), um caminhão comboio, um caminhão ¾ de manutenção e uma van para o transporte dos operadores de máquinas.

 

A  rota alternativa para os caminhões é para minimizar os acidentes ocasionados na curva do mirante de Taquaruçu na TO-030, que é muito perigosa e tem gerado acidentes fatais, isso porque os caminhões voltam carregados de soja e milho, o que pode facilitar a perda de controle na descida.

 

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 20 dias. Para o secretário da Seder, Roberto Sahium, as melhorias na estrada vão possibilitar o tráfego de caminhões pesados e até aumentar o número de transporte das produções. “Hoje o pessoal de Buritirana quer mudar o trânsito e sair do mirante para evitar diversos acidentes e nós temos essa obrigação de cuidar dos palmenses. Esta rota vai permitir que as pessoas e as mercadorias cheguem aos destinos seguros”, concluiu.



Edição: Iara Cruz