ETI Aprígio Tomaz de Matos recebe alimentos do Compra Direta

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Márcio Greick | Publicado em 10 de outubro de 2019 às 10:58

O caminhão do Projeto Desenvolve Palmas, que fomenta a economia solidária, promoveu nessa quarta-feira, 09, a entrega de alimentos na Escola de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomas Matos. A unidade educacional, localizada na T0-010, no Km 18, é uma das beneficiadas pelo Programa de Compras do Governo Federal, em parceria com o Município.

O caminhão levou à unidade alimentos que vão enriquecer a merenda escolar e o almoço de mais de 300 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano, que terão em sua alimentação uma variedade de alimentos, como mamão, abacaxi, iame, feijão, abobrinha, hortaliças, couve, cheiro verde, dentre outros.

Segundo a diretora da Escola de Tempo Integral (ETI) Aprígio Tomaz de Matos, Sônia Aparecida de Oliveira, os alimentos vão enriquecer ainda mais o cardápio dos alunos.

A Escola está cadastrada no Programa de Aquisição de Alimentos em Palmas (PAA) Compra Direta, que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O PAA é um programa de compras do Governo Federal executado pelo Governo Estadual, que busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Em Palmas, o programa faz entrega quinzenal atendendo escolas municipais e estaduais das áreas Norte, Central, Sul e escola rural Santa Fé. Na Capital, de 2016 a 2018, o Programa da Agricultura Familiar (PAA) já distribuiu 111.362,48 kg de alimentos perfazendo um total de R$ 591.887,10 de recursos investidos.

O caminhão do Programa Compra Direta esteve também, nesta semana, nas seguintes escolas: Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, Escola Estadual Vale do Sol, ETI Caroline Campelo, Cmei Criança Feliz, Cmei Miudinhos, ETI Marcos Freire, Cmei Cantinho Feliz, ETI Sueli Reche e ETI Luiz Nunes.

Edição: Iara Cruz