Famílias recebem canteiros para início do plantio de hortaliças na Horta Comunitária da Arso 131

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 11:58

Neste primeiro momento, família recebeu dois canteiros, cada um com 10 m²; os beneficiários também receberão, nos próximos dias, calcário e adubo químico NPK 5-25-15

Na manhã desta quinta-feira, 12, as primeiras famílias que atuarão na Horta Comunitária da Arso 131 (Quadra 1.303 Sul) receberam seus canteiros para iniciarem o plantio das hortaliças, previsto para o início da semana que vem. O local possui 100 canteiros em uma área de aproximadamente 3.500 m². E reforçará a oferta de hortaliças frescas em Palmas, integrando o quantitativo de 23 hortas comunitárias e duas empreendedoras que a Capital possui.

 

Animada com a nova atividade, a recepcionista Reijane Alves de Jesus Araújo, de 34 anos, já sabe exatamente o que pretende cultivar. “Aqui eu quero plantar pimenta, cebolinha verde, coentro, cheiro verde, alface, couve e o que for possível”, descreve. A recepcionista acrescenta que nesse primeiro momento a intenção é produzir alimentos para o consumo interno e logo que ficar mais prática, irá vender a produção.

 

Daniella Barbosa dos Santos, de 31 anos, representou a sua mãe Maria Divina Pereira Barbosa dos Santos, 47, durante a entrega dos canteiros. “Minha mãe está bastante animada em ter esse espaço próprio e com a orientação necessária dos técnicos. Já temos uma pequena horta em casa, mas nada se compara aos canteiros da Horta Comunitária. A expectativa é tirar daqui uma renda a mais, além de ser uma ação terapêutica para minha mãe”, comemora.

 

Inicialmente cada família recebeu dois canteiros, cada um com 10 m². Os beneficiários também receberão, nos próximos dias, calcário e adubo químico NPK 5-25-15. Uma reunião está prevista para ser realizada às 8h30 desta sexta-feira, 13, para instrução sobre o Regimento Interno das Hortas Comunitárias, bem como proceder com a correção do solo e adubação.

 


Edição: Iara Cruz