Fazendinha do Calor Humano faz entrega de milho para escolas municipais

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome / Edição: Denis Rocha | Publicado em 02 de abril de 2024 às 10:05

Vitrine tecnológica funciona durante ano como demonstração; alimentos cultivados servem para abastecer unidades de ensino

O plantio de milho realizado na Fazendinha do Calor Humano, iniciativa da Prefeitura de Palmas, chegou à fase de colheita, resultando na distribuição de milho a diversas instituições de ensino municipal, com destaque para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O produto irá reforçar a merenda escolar, sendo usado como ingredientes para bolos, refogados, mingau e muitas outras variações.

Nesta segunda-feira, 1º de abril, o Cmei Fontes do Saber, localizado no Jardim Taquari, recebeu 800 espigas de milho verde, enquanto o Vitória Régia recebeu 600 e o Aconchego 300 unidades. Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência educativa e nutritiva aos estudantes, incentivando o contato com alimentos frescos e cultivados localmente.

A diretora do Cmei Recanto Infantil, Goiandira Clementes, expressou sua gratidão pela iniciativa, destacando a importância de oferecer aos alunos alimentos saudáveis e cultivados de maneira sustentável. "Essa doação de 500 espigas de milho verde é uma oportunidade única para nossos pequenos desfrutarem de uma alimentação mais saudável", enfatizou.

A Fazendinha além de ser uma oportunidade de exposição e negócios para os produtores locais durante a Agrotins, também serve como unidade demonstrativa aberta o ano todo ao produtor rural que deseja conhecer novas técnicas e possibilidades, e todo o alimento cultivado serve para abastecer escolas e cmeis municipais.