FGT 2021 encerra programação com distribuição de R$ 45 mil em prêmios

Agência de Turismo

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 01 de novembro de 2021 às 11:32

Foram premiados em dinheiro 15 pratos em cinco categorias

O 15º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) encerrou nesse domingo, 31, com a premiação dos melhores pratos, distribuição de R$ 45 mil em prêmios aos primeiros, segundos e terceiros colocados. Os prêmios variam de R$ 6 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil conforme as colocações, além do kit do FGT com o prato que marca a edição do festival.

Na categoria 'Prato Salgado' o primeiro lugar foi para o prato ‘Chamba Lone’, da Débora Almeida Lima Oliveira, que é quarta vez que fica entre os premiados. "Estarmos aqui já é uma grande vitória de todos os participantes, porque o desafio é muito grande para fazer esse evento lindo. Quero agradecer também a minha equipe e destacar que esse prêmio é muito importante", disse.

"Estou muito feliz, pois o primeiro lugar representa que o nosso produto ficou gostoso e as pessoas gostaram. Essa é a terceira vez que participo do Festival lutando pelo prêmio e esse ano conseguimos", contou Maria Ribeiro Lima de Sousa que participou com o ‘Pastel Trio da Serra’, que ficou em primeiro lugar na categoria 'Comidinha Salgada'.

Na categoria ‘Prato Doce’ o primeiro lugar ficou com a chef Vérica Miranda da Silva com o prato ‘Cake Tocantinense’. “Estou me sentindo muito gratificada com esse resultado, porque essa é a primeira vez que participo do FGT, foi muito trabalho, mas esse prêmio é muito recompensador”, pontuou.

Com o prato ‘Vulcão Tocantinense’, Thaynara Alves Lucena ganhou o primeiro lugar na categoria ‘Food Truck’. “Estamos há 12 anos nesse ramo de hambúrguer e foi muito trabalho chegar até aqui e conquistar esse prêmio é uma grande vitória”, ponderou.

Na categoria ‘Rota Gastronômica', o primeiro lugar foi conquistado pela Pousada Casa das Flores com o prato ‘Tatacajú’, assinado por Kênia Borges. “Essa vitória representa a união de todos os estabelecimentos em construir a rota gastronômica de Taquaruçu, estou muito feliz com o festival e o resultado que tivemos”, ressaltou.

Com um reconhecimento, o 15º FGT homenageou na categoria ‘Rota Gastronômica Convidados’ o Sabor Food Truck pelo prato ‘Cuitelinho de Churros’. Representando o estabelecimento, Márcia Francisca da Costa destacou estar muito emocionada com a premiação e o reconhecimento ao seu trabalho e da sua equipe. Ela foi premiada com um espremedor e liquidificador industrial.

Resultado da premiação por categoria:

PRATO SALGADO

1° lugar - Chamba Lone - Débora Almeida Lima Oliveira / nota: 96,50

2º lugar - Favinha do Norte - Maria de Fátima Batista Silva / nota: 91,50

3º lugar - Carne de Sol na Jerimum - Maria Maciquele B. da Cunha / nota: 89,25

COMIDINHA SALGADA

1º lugar - Pastel Trio da Serra - Maria Ribeiro Lima de Sousa / nota: 93,87

2º lugar - Chambatoca - Antônia Neta Alves Cardoso / nota: 92,62

3° lugar - Oxe My Dog - Ilana Borges de França / nota: 86,25

PRATO DOCE

1º lugar - Cake Tocantinense - Vérica Miranda da Silva / nota: 95,75

2° lugar - Delirium do Cerrado - Tiago Rodrigues da Costa / nota: 91,50