FMA leva informações sobre programa de reciclagem durante o Palmas Férias 2022

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de julho de 2022 às 08:54

Ação também conta com contêineres temporários, instalados nas praias da Graciosa, Arnos, Caju e Prata

Na programação do Palmas Férias 2022, durante todo o mês de julho, os frequentadores das praias da Capital estão recebendo informações sobre o Programa Renova, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). Técnicos da autarquia estão percorrendo as praias, sensibilizando as pessoas sobre os benefícios da reciclagem e como realizar o descarte correto dos resíduos.

A ação da FMA também conta com contêineres temporários, instalados nas praias da Graciosa, Arnos, Caju e Prata, para recebimento de recicláveis – papel, metais, plásticos e óleo usado. As estações itinerantes são do mesmo modelo das que já estão em funcionamento na cidade.

Às sextas-feiras e sábados, das 18h às 21h os técnicos da Fundação de Meio Ambiente realizam o trabalho de conscientização e divulgação do programa Renova junto ao público da Vila dos Sabores e aos comerciantes do local, na Praia da Graciosa. As demais praias recebem as equipes de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas.

O presidente da FMA, Carlos Braga, destacou que este trabalho com abordagem ao público consegue maior adesão. “É de grande relevância a presença de nossos técnicos levando informações sobre o Programa Renova e conscientização sobre responsabilidade ambiental e reciclagem à população”, destacou Carlos Braga.