Fundação Cultural de Palmas divulga artistas selecionados para 1ª Mostra Premiada de Música

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Thaise Marques | Publicado em 21 de março de 2014 às 17:52

A comissão julgadora da 1ª Mostra Premiada de Música, realizada pela Fundação Cultural de Palmas, já selecionou os 20 artistas que irão se apresentar na fase eliminatória da mostra. A lista com os nomes será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 21.

A Mostra Premiada de Música está marcada para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de abril, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Nos dois primeiros dias do evento irão se apresentar 20 concorrentes selecionados. Os seis melhores se classificam para a grande final, no dia 27.

Além de valorizar a produção da música brasileira no âmbito estadual, a mostra também tem como objetivo promover a difusão de todos os ritmos e estilos da música tocantinense, valorizar iniciativas de compositores, letristas, intérpretes e instrumentistas consagrados e emergentes do estado do Tocantins.

Entre os selecionados, estão artistas conhecidos da música tocantinense, como Genésio Tocantins, Dorivan, Keila Lipp, Lucimar. Os habilitados passarão agora por um processo de produção musical que definirá os arranjos das composições. Em seguida, devem se reunir com a banda base do festival para os ensaios.

A modalidade estudantil, que previa a habilitação de 10 propostas, terminou com apenas uma proposta habilitada, de duas inscritas. Por falta de concorrentes a modalidade será cancelada.

Premiações

1º Lugar: 30.000,00 (trinta mil reais)

2º Lugar: 15.000,00 (quinze mil reais)

3º Lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Melhor intérprete: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Melhor instrumentista: R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Confira os selecionados

Proponente