Guarda Metropolitana integra projeto Rede em Ação na região sul de Palmas

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 05 de novembro de 2010 às 16:15

A Guarda Metropolitana de Palmas é um dos 33 órgãos e instituições integrantes do projeto Rede de Ação que acontece até este sábado, 06, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, na região sul da Capital. Iniciado na última semana, o projeto realiza palestras e atendimentos de diversos órgãos ligadas à segurança pública e cidadania, como Policia Militar, Defensoria Pública e Ministério Público, à comunidade da região sul de Palmas.

O Rede em Ação originou-se da verificação por parte dos diversos órgãos , ONG's e demais instituições, da existência de um objetivo comum, qual seja, a qualidade de vida das comunidades. Então, surgiu a ideia da união em rede, para que cada órgão, dentro de suas atribuições, desenvolvesse juntos atividades em diferentes regiões da Capital. Está é a segunda edição do projeto, a primeira foi realizada no mês de junho, na região norte de Palmas.

Desde a segunda-feira, 1º, a Guarda Metropolitana de Palmas vêm contribuindo com a ação através da realização de palestras com temas como poluição sonora, queimadas urbanas e combate e prevenção ao uso de drogas. “Além disso a Guarda está mostrando ao cidadão qual sua função, serviços, deixando claro à população onde ela pode pedir ajuda”, destacou um dos coordenadores do projeto, o membro da Polícia Comunitária, Wallyson Lemos Reis.

Neste sábado, 06, as atividades de encerramento do projeto conterão a participação de todos os integrantes do projeto, num sistema de atendimento global aberto a toda comunidade, das 13 às 18h.