Guarda Metropolitana recolhe mais de uma tonelada de lixo no Ribeirão Taquaruçu

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 20 de outubro de 2010 às 16:49

A Ação de Limpeza e Educação Ambiental realizada pela Guarda Metropolitana no último domingo, 17, no Ribeirão Taquaruçu, resultou em uma tonelada e meia de lixo. O material foi entregue no Aterro Sanitário de Palmas na tarde desta quarta-feira, 20.

A partir desta quinta-feira, 21, os 20 brigadistas da Guarda Metropolitana estarão integrando a equipe de limpeza e combate à dengue na Capital. O grupo estará acompanhando durante 40 dias a ação da Secretaria da Saúde de Palmas, (Semus), que já foi reforçada pelo brigadistas da Defesa Civil.

Limpeza
A ação no Ribeirão Taquaruçu faz parte da quarta etapa do Projeto Ação Pela Vida. No domingo os fiscais ambientais da Guarda Metropolitano e os parceiros do projeto estiveram no local orientando banhistas e visitantes num um trecho de aproximadamente cinco quilômetros, iniciando no Portal de entrada do distrito de Taquaruçu, se estendendo até a Fazenda Palmeiras. Já nesta quarta-feira, pela manhã o trabalho esteve voltando a retirada do lixo. Também colaboraram com o trabalho a Saneatins, Ibama e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah).

A preocupação com o meio ambiente é o lema do Projeto Ação Pela Vida. Com base nisso a Guarda Metropolitana de Palmas realiza todo ano a limpeza das margens do Ribeirão Taquaruçu, um dos rios mais importantes da Capital, pois além de ser fonte de captação de água para consumo da população, serve também como ponto de lazer e de atrativo turístico para milhares de pessoas.