Horta Comunitária da Arso 131 está em fase de conclusão

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 16 de novembro de 2019 às 08:55

A Seder mantém os serviços acelerados e pretende entregar as obras ainda esta semana

O trabalho para entregar a horta comunitária na Quadra Arso 131 está acelerado e não parou nem mesmo neste feriado da Proclamação da República. É que a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) pretende concluir os trabalhos ainda esta semana, para entregá-lo a comunidade.

A intenção é que a horta comunitária ofereça à comunidade, mais uma opção de segurança alimentar e ainda oportunidade de geração de renda para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.

A área tem aproximadamente 3.500 m², parcelados em canteiros que receberam calcário para correção do solo, assim a produção de hortaliças será mais abundante.

Após a entrega deste espaço na Arso 131 Palmas passa a contar com 23 hortas comunitárias, sendo duas do tipo empreendedoras. A lista com todos os locais pode ser acessada pelo link , na aba 'hortas comunitárias'.