Hortas da Arno 42 e de Buritirana recebem reparos com limpeza e retirada de entulhos das áreas internas e externas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 13 de agosto de 2019 às 16:00

A limpeza é necessária para proporcionar melhores condições de trabalho aos produtores


A mobilização para a reforma de todas as hortas comunitárias e empreendedoras de Palmas e dos distritos de Taquaruçu e Buritirana ganhou um novo capítulo com a limpeza interna e externa da área da Horta Comunitária da Arno 42. Na semana passada os trabalhos estavam concentrados na horta de Buritirana.


Executado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), o trabalho consiste em retirar o entulho e vegetação. A limpeza é necessária para proporcionar melhores condições de trabalho aos produtores, além de trazer mais segurança para as pessoas que preferem comprar hortaliças e legumes direto do produtor.


A tradicional Horta Comunitária de Buritirana possui área total de 2.040m², incluindo a área construída de uma casa de apoio aos produtores. O local possui 74 canteiros que produzem alface, tomate, couve, rúcula, cheiro-verde, dentre outros alimentos que geram renda para 19 famílias.


Uma novidade em Buritirana é a utilização da varanda da casa de apoio para a comercialização desses produtos em uma espécie de vitrine verde.


Próximas ações

O próximo passo será a continuidade da implantação da Horta Comunitária da Arso 131. A área terá aproximadamente 3.500 m².

As hortas da Arse 112 e Lago Sul terão os reservatórios de água substituídos por novos. 

 




Edição e postagem: Lorena Karlla