Idosos do Grupo Feliz Idade recebem ‘Kit Colorir’ no Cras Karajá I

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 01 de julho de 2021 às 18:48

A ação faz parte do percurso ‘Ato de Cuidar’ e possui o tema ‘Cuidando da Mente’

Na tarde de quarta-feira, 30, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III, realizou a entrega do ‘Kit Colorir’ para o Grupo Feliz Idade, que contempla pessoas idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação faz parte do percurso ‘Ato de cuidar’ e possui o tema ‘Cuidando da Mente’.

Conforme conta a pedagoga do Cras, Elda de Souza, o mimo contém uma coleção de desenhos do artista plástico Romero Brito e tem o objetivo de auxiliar o idoso no envelhecimento ativo e saudável. “A pintura de desenhos em formas geométricas ajuda na capacidade de organização e serve como um recurso terapêutico. Cada usuário irá escolher o desenho que mais se identificar e encaminhar para que possamos realizar uma exposição de arte”, explica a servidora.

“Fiquei muito feliz quando entraram em contato para pegar o kit, por terem lembrado de mim. Sempre tento participar ativamente das programações do Cras e também do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa. Agora que entregaram esse kit, vou fazer direitinho para poder participar da mostra de artes”, afirma o idoso Baltazar Albino de Sousa.

SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).