Inova Palmas abre inscrições na próxima segunda-feira, 30, para jovens que querem montar seu próprio negócio

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 27 de abril de 2018 às 11:19

Projeto visa proporcionar autonomia financeira para jovens e fomentar a economia local das comunidades destes jovens empreendedores

O Inova Jovem, programa criado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, através da cultura do empreendedorismo, desenvolvendo as potencialidades, confiança e auxiliar a colocar os sonhos do negócio próprio, irá capacitar 25 jovens empreendedores de Palmas, na segunda quinzena do mês de maio. Os interessados podem fazer as suas inscrições de 30 de abril a 16 de maio.

Uma forma de ensino que alia a teoria à prática e, na carga horária proposta, desenvolve, junto do aluno, um plano de negócios com total viabilidade técnica e financeira, baseado em sua realidade e necessidade. Da criação da marca do negócio, o acompanhamento financeiro, a compra de insumos, os recursos humanos, a divulgação ao controle de caixa de qualquer produto ou serviço é entregue ao aluno. Além de um período de incubação dos novos negócios com auxílio nas áreas deficitárias, onde terão acompanhamento após a conclusão do curso.

O projeto prioriza a juventude negra de baixa renda, com baixo acesso a oportunidades de negócios, mas que sonham em trilhar os primeiros passos como empreendedores. O curso tem como objetivo promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo; gerar renda; redução da condição de vulnerabilidade; disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades; contribuir para o desenvolvimento da economia local.

Inova Jovem em Palmas

Em parceria com a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Superintendência de Igualdade Racial de Palmas, o Inova Jovem visa contemplar 25 jovens empreendedores que irão participar do curso no período de 21 a 25 de maio das 8 às 13 horas, com carga horária de 30 horas no total.

Linha de crédito

Os jovens que participarem da formação do Inova Jovem em Palmas, terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 5.000,00, através de uma parceria entre a Superintendência de Igualdade Racial de Palmas e o Banco do Povo, que servirá de suporte econômico para auxiliar os primeiros meses destes novos empreendedores palmenses.

Inscrição

O interessado em participar do curso para jovens empreendedores, deverão ter entre 18 a 29 anos, residir em Palmas, ter interesse em ter o seu próprio negócio. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, de 30 de abril a 16 de maio, até às 12 horas, portando cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

As inscrições podem ser feitas na Superintendência de Igualdade Racial de Palmas, no prédio do Resolve Palmas, Avenida Jk,  no 2º andar; Resolve Palmas Sul, em Taquaralto; Resolve Palmas Norte, no Shopping Capim Dourado. Telefone para informações: 3234 - 0022