Inscrições para a Banda Mirim de Palmas começam nesta segunda-feira, 15

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação FJP | Publicado em 15 de maio de 2017 às 10:25

Os selecionados irão receber uma bolsa no valor de R$ 450,00

As inscrições para a seleção de Bolsistas do Programa Caça Talentos da “Banda Mirim de Palmas” começam nesta segunda, 15, e vão até o dia 25 de maio. O edital irá selecionar 17 crianças e adolescentes entre oito e 17 anos que possuem aptidão com instrumentos musicais.

As inscrições serão realizadas por meio deste link . Os selecionados irão receber uma bolsa no valor de R$ 450,00 e a permanência dos bolsistas será até o dia 31 de dezembro de 2017.

Para se inscrever o interessado precisa ter renda familiar de um salário mínimo, residir em Palmas, estar matriculado em uma instituição regular de ensino, ter idade entre oito e 17 anos de idade, disponibilidade para participar das aulas, ensaios e apresentações e demais eventos.

O Programa

O programa é idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, por meio da Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas e da Fundação Municipal da Juventude de Palmas. Destina-se a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade que estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino de Palmas. A finalidade é oferecer a educação musical assegurando e fornecendo meios para o egresso se profissionalizar no campo musical e em estudos posteriores, oferecendo aulas de teoria musical e prática com instrumento, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.