Inscrições para Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas começam nesta sexta, 02

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 01 de março de 2018 às 15:46

Em seu 25° ano, o Projeto da Banda Mirim da Guarda Metropolitana abre mais uma vez suas portas para as crianças e adolescentes da Capital.

As inscrições para participar da Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas abrem nessa sexta-feira, 02, um projeto com os seus 25 anos de história. Destinada as crianças e adolescentes de 08 à 13 anos de baixa renda, o projeto com o objetivo de auxiliar na educação das crianças, oferecer aulas voltadas para a teoria e pratica musical, defesa civil, noções de meio ambiente e a prevenção no uso de drogas. Para os interessados, também é essencial estar regulamente matriculado em alguma instituição de ensino municipal de Palmas. As inscrições seguem até 12 de março.

Com esse projeto, visando à ajuda as crianças e adolescentes de baixa renda, que o Maestro da Guarda Metropolitana de Palmas, o Inspetor Rênison Oliveira, ressalta a importância de tal ação: “Esse projeto existe desde de 1993. Vários jovens sem expectativas sociais tiveram suas vidas transformadas. Eu mesmo, sou fruto de tal projeto, entrei com 15 anos de idade e estou há 16 anos. A nossa missão não é formar grandes músicos, mas com certeza é formar excelentes cidadãos”.

Os inscritos serão submetidos a duas avaliações, os dias serão informados no ato da inscrição, via protocolo enviado para o e-mail do cadastrado.

Para mais informações e também para efetuar a inscrição, é só acessar o Site.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)