Jogos Escolares iniciam com três modalidades nesta quarta-feira, 16

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 16 de abril de 2014 às 10:31

Três modalidades estão sendo disputadas nesta quarta-feira, 16, como parte da programação da 10ª edição dos Jogos Escolares 2014. Acontecem partidas de Tênis de Mesa, das 08 às 12 horas, e de Xadrez, das 08 às 12 horas e das 14 às 16 horas, todas na Ulbra da Avenida JK. Já no Colégio Militar acontecem as competições de Badmington no horário das 08 às 11h30 e das 14 às 16 horas.

O evento foi aberto oficialmente na segunda-feira, 15, pelo prefeito Carlos Amastha e pela secretária municipal da Educação, professora Berenice Barbosa, em solenidade realizada na quadra de esportes da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

Participam desta edição da competição 43 escolas da Capital, sendo 28 municipais, 06 estaduais, 08 particulares e 01 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que disputarão as seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Futsal, Futebol Sete Society, Handebol, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Minimaratona, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez, Ciclismo, além dos jogos adaptados para alunos com necessidades especiais. A competição destina-se a adolescentes com idade entre 12 e 14 anos das redes pública e particular da Capital.

Os Jogos Escolares de Palmas 2014 são uma seletiva do município de Palmas para a etapa final dos Jogos Escolares do Tocantins 2014, quando serão selecionadas as equipes/alunos/atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. As competições seguem até 14 de maio.