Lara faez vence o V Salão Palmense de Novos Artistas com a obra ‘O Acaso não Existe

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 11 de dezembro de 2021 às 11:00

Artista foi a mais votada pelo júri popular na categoria adulto e terá uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes

A artista visual Lara Faez (Larissa Duzzioni) foi a mais votada pelo júri popular do V Salão Palmense de Novos Artistas na categoria adulto, com a obra ‘O Acaso não Existe’. Na categoria infantil obteve mais votos a obra ‘Garota Futurista’ de Ingrid Rafaela de Lima Sousa e na Infantojuvenil ‘Ipês do Tocantins’ de Júlia de Paula Proença Pontes.  O anúncio dos vencedores foi realizado nesta sexta-feira 10, na Galeria Municipal de Artes.

Lara Faez receberá como prêmio uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes a ser realizada em 2022. Já as vencedoras das categorias infantil e infantojuvenil ganharam kits de pintura. Todas as artistas receberam certificado.

Com uma edição exclusivamente feminina, o V Salão Palmense expôs obras das artistas iniciantes Quita, Júlia d’Paula e Maria Fernanda Salgado na categoria infantojuvenil; Ana Luiza Leal Ferraresso, Ingrid Rafaela e Linny Kírvia na infantil e Gamar, Lara Faez, Hera Brigadão, Nathi Artes e Leoa do Norte na modalidade adulto.

“É uma experiência incrível poder expor e ter o apoio do poder público para veicular a arte em um espaço público. O Salão é uma iniciativa muito importante e que precisa ser mantida’, afirmou Lara ao informar que tem o tema para sua exposição no próximo ano. “Eu já estava pensando em um tema de quadros sobre o nosso País e agora vou produzir com muito mais entusiasmo'', afirmou.

Já o presidente da FCP, Giovanni Assis, ressaltou a qualidade das obras. “Nós vimos trabalhos muito bons, em todas as categorias, e uma sororidade e apoio entre as artistas, nesse Salão que foi exclusivamente feminino e belo”, afirmou.

 

Salão Palmense de Novos Artistas

Lançado em 2016 pela Fundação Cultural de Palmas, o Salão Palmense de Novos Artistas acontece anualmente, com exceção de 2020, em razão da pandemia por Covid 19, com a finalidade incentivar e divulgar obras de novos talentos das Artes Visuais.

Vencedoras

Categoria Infantil – Garota Futurista – Ingrid Rafaela de Lima Sousa;

Categoria Infantojuvenil - Ipês do Tocantins – Júlia de Paula Proença Pontes

Categoria Adulto – O Acaso não existe – Larissa Peigo Duzzioni