Famílias de Palmas são atendidas com 400 cestas básicas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 18 de março de 2022 às 09:45

Ação é realizada em parceria pela Legião da Boa Vontade e os Centros de Referência de Assistência Social de Palmas, da Sedes

A Legião da Boa Vontade, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social de Palmas (Cras) da Secretaria de Desenvolvimento Social, atende nesta semana 400 famílias em situação de vulnerabilidade social com cestas de alimentos não perecíveis. A entrega faz parte da campanha ‘SOS Calamidades’ que é realizada pela entidade em todo o Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.

“Eu estou desempregada e passando por muitas dificuldades. Essa ajuda deles (LBV) é muito bem-vinda”, explicou a dona de casa Alice Pereira. A entrega, nesta quinta-feira, 17, contemplou 136 famílias no Cras Krahô, na quadra Arse 131. A ação continua nesta sexta-feira, no Cras Xerente e no Karajá I.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social, Patrícia do Amaral, agradeceu a ação da Legião da Boa Vontade. “As parcerias com a LBV nos enchem de alegria por ajudar centenas de famílias e crianças. A gestão agradece esse ato de solidariedade e de amor pelo próximo”, destacou.

O superintendente Social da LBV, Antônio Paulo Espeleta, está em Palmas e acompanhou as entregas. “A LBV abraçou a causa das famílias no Brasil inteiro, temos 89 sedes físicas e já entregamos mais de 115 toneladas de alimentos com a ação SOS Calamidade”, contou.