Live com a participação de representante da Prefeitura de Palmas discute a segurança no trânsito

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação/Sesmu | Publicado em 08 de julho de 2021 às 18:17

Evento ‘Paz nas Férias’ também reuniu membros da Polícia Militar e Detran

A segurança no trânsito foi tema da live Paz nas Férias realizada na tarde desta quinta-feira, 08, pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Tocantins (OAMEP), em seu perfil no Instagram, que contou com a participação da superintendente de Trânsito e Transporte Municipal de Palmas, Valéria Oliveira, do vice-presidente do OAMEP, tenente coronel de Souza, e pelo gerente de fiscalização e segurança do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), agente Matorama Silva.

Durante as discussões, mediadas pelo presidente, a superintendente ressaltou a necessidade de todos os setores da sociedade se unirem para fazer um trânsito menos violento, destacando que a violência nas vias é uma das principais causas de mortes no Brasil. "Nós trabalhamos de forma integrada. E durante as atividades temos observado grande desrespeito às normas no trânsito. Um exemplo são as placas de sinalização, que foram pensadas e planejadas para preservar vidas. As pessoas precisam entender e respeitar as normas de segurança para evitar acidentes e outras consequências", lembrou.

Valéria ainda fez um alerta direcionado aos condutores para redobrarem os cuidados e atenção principalmente neste período de férias, contra a combinação perigosa do uso do álcool e o abuso da alta velocidade nas vias.