Mais de 20 mil pessoas utilizaram o transporte público durante Capital da Fé

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 12:50

Durante os quatro dias de louvor e adoração, que reuniram muitos fiéis, no Capital da Fé, a média de usuários transportados pelo transporte público, por dia para o circuito, foi de cinco mil usuários.

Todos os ônibus, que circularam para atender o público, operaram com ar-condicionado e acessibilidade. E para atender a demanda, os ônibus na linha Eixão trafegaram com intervalos de 10 em 10 minutos.

A Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte solicitou as empresas prestadoras do transporte público que colocassem à disposição 40 coletivos por noite, para que, após os shows, saíssem do circuito em direção às regiões Sul e Norte, levando os participantes do Capital da Fé. A determinação foi de que, enquanto houvesse passageiro, os ônibus estivessem circulando.

Durante a festividade, agentes de trânsito e transporte fizeram a fiscalização no transporte público a fim de garantir o cumprimento de horários dos coletivos.

Estacionamento

E para organizar e democratizar as vagas de estacionamento em torno do circuito foram operacionalizadas pela Associação dos Guardadores de Veículos em conjunto com a Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae Palmas). Essa ação proporcionou 44 frentes de trabalho diretas e 176 frentes de trabalho indiretas.

A associação registrou uma média de 1200 veículos por noite, sendo 900 carros e 300 motocicletas.