Mais de 240 servidores da Semus recebem progressão, promoção e titularidade

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 25 de outubro de 2023 às 13:07

Benefícios estão publicados no Diário Oficial desta terça-feira, 24

A semana do servidor está cheia de notícias boas e não para por aí. Além do pagamento retroativo de salários ajustados pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem a 379 técnicos de enfermagem, conforme anunciado pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o Diário Oficial desta terça-feira, 24, ainda trouxe a progressão, promoção e titularidade de 245 servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Os benefícios são para funcionários gerais da Semus como também para agentes comunitários de saúde e de endemias. As progressões (horizontais e verticais), promoções e titularidades fazem parte do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Profissionais da Saúde (PCCVs) que seguem as Leis n.º 1417/05 e n.º 1529/08.

A secretária da Semus, Anna Crystina Mota, destaca que esses adicionais são um direito dos servidores, e que a gestão municipal está cada vez mais empenhada na valorização dos profissionais. “Sabemos o quanto nossos servidores dedicam suas vidas ao próximo e nada mais justo que eles recebam o que é deles por direito. As comissões paritárias da Semus têm trabalhado cada vez mais para analisar os processos de promoção e progressão”, pontua.