MC Murica se apresenta no Cerrado Cultural em Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP/Palmas | Publicado em 14 de novembro de 2023 às 13:03

Com apoio da FCP, evento acontece em comemoração ao dia do Hip Hop e em alusão ao Dia da Consciência Negra

Murica, um dos MC’s que representa a nova geração do rap brasileiro, se apresenta neste sábado, 18, no evento Cerrado Cultural, realizado em alusão ao 'Dia da Consciência Negra' e que comemora o Dia Mundial do Hip-hop. Aberta ao público, a programação ainda contará com oficinas, rodas de conversas, shows de artistas locais e grafite, a partir das 17 horas, no Parque dos Povos Indígenas.

Idealizado pelo grupo Batalha do Cultural e Bely produções, Cerrado Cultural conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e demais parceiros. O objetivo do evento é celebrar e promover a cultura do hip-hop, bem como destacar a importância do Dia da Consciência Negra em Palmas. “Acreditamos que este evento não apenas enriquece culturalmente nossa comunidade, mas também promove a compreensão e o respeito mútuo entre diferentes grupos étnicos e gerações”, destaca a produção.

 

Sobre Murica
O músico, que iniciou sua carreira nas batalhas de rimas nas periferias de Brasília (DF), atualmente, carrega uma legião de fãs e ouvintes nas plataformas de streamings. Murica reúne referências que vão do Movimento Tropicália às autênticas formas de expressão da cultura urbana, como o skate e a poesia marginal. Em Palmas, o MC apresenta seu mais novo álbum ‘Maracutaia’ que carrega a essência do boom bap (subgênero do rap) com discurso poético e político.

 

Programação
17h - Grafite (BDS Crew - Bloco dos dedo sujo);
17h - Abertura c/ Enegrecer, UPMM e Projeto42;
18h - Oficina de BeatBox com Rafael Dallag;
18h30 - Roda de Capoeira;
19h - Break Dance com Sombras do Hiphop
19h30 - Show DLPM;
20h - Batalha de rima • BDC, BDG, BDV, BDMIL, BDCRIA;
22h - Show com Murica.