Setor Sol Nascente recebe mutirão contra dengue nesta sexta-feira, 12

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus / Edição: Denis Rocha | Publicado em 11 de abril de 2024 às 09:20

Agentes de endemias vão passar de porta em porta para conscientizar e avaliar quintais dos moradores

Nesta sexta-feira, 12, será a vez do setor Sol Nascente receber os agentes comunitários de endemias (ACEs) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) para realizar um mutirão de combate à dengue. A partir das 8 horas, os profissionais vão passar de porta em porta para fazer um trabalho de conscientização da população e avaliar os quintais dos moradores.

A mobilização contará com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que prestará auxílio na roçagem e limpeza das áreas verdes e terrenos baldios do setor, e também dos soldados do 22º Batalhão de Infantaria do Exército.

Mesmo com o auxílio dos mutirões, a Semus destaca que os locais que mais apresentam criadouros do Aedes aegypti ficam dentro das residências. Por isso, é necessário que o morador seja o principal agente na luta contra o mosquito e reserve alguns minutos da semana para fazer a limpeza de locais que acumulam água parada.

*Atualização: material sofreu alteração às 17h00 do dia 11/04/2024 para correção do nome do bairro onde a ação ocorrerá.