Município asfalta e recupera 89 km de avenidas, ruas e rotatórias em 2020

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 09:03

Buritirana, Taquaruçu, Avenida NS-04, LO-05 e NS-05 são alguns dos pontos onde houve asfalto novo ou recuperação asfáltica este ano

Em 2020, de janeiro até novembro, cerca de 89.650 metros de avenidas, ruas e rotatórias foram beneficiadas com pavimentação ou recapeamento na Capital. Este trabalho de execução direta da Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), garantiu vias mais seguras e deslocamentos com mais conforto para os condutores. 

Nesta quarta-feira, 09, a Seisp realizou recuperação asfáltica no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-27, via que dá acesso ao Terminal Rodoviário de Palmas. O recapeamento é feito com concreto usinado a quente (CBUQ), material de maior durabilidade e resistência e que proporciona conforto à pista de rolamento. 

A circulação no cruzamento é liberada parcialmente, à medida que as máquinas concluem a aplicação do material. A previsão da Seisp é de que os trabalhos iniciados na tarde da última terça-feira, 08, sejam concluídos até a quinta-feira, 10.  Também há equipes trabalhando na mesma data na recuperação de falhas em pavimento asfáltico nas seguintes localidades: Arno 32 (305 N), Arse 112 (1106 S), Arse 132 (1306 S) e Avenida Palmas, em Taquaralto. 

O distrito de Buritirana, a Avenida NS-06 (entre LO-14 e LO-16),  a LO-16 (entre NS-01 e Teotônio Segurado) ambas na região Norte, e a Avenida NS-05 (entre a LO-03 e LO-05), na região Central, foram alguns dos pontos de Palmas que ganharam asfalto neste ano. 

O distrito de Taquaruçu, rótulas das avenidas LO-05 e NS-04, as avenidas LO-23, LO-31 e LO-33, no Centro, e as avenidas A, B, C e E, no Jardim Aureny IV, são algumas das vias recapeadas para rejuvenescimento de trechos importantes para o comércio local. "Sentimos diferença, asfalto novo traz mais conforto", avaliou o empresário Fortunaldo Santana.

Todo esse trabalho é contínuo e realizado pela equipe própria da Seisp, segue utilizando planejamento interno e ainda os pedidos da comunidade por recuperações e ações de rejuvenescimento de pavimento asfáltico. As solicitações são recebidas pela Superintendência de Obras Viárias, através do telefone (63) 3212-7404, das 13 às 19 horas.   

Mais obras viárias

Além destas obras de execução direta, outras frentes de obras viárias foram iniciadas na Capital, através de contratos licitados, a exemplo das obras no setor Bela Vista, Rua NS-A e obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiado pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), que atende o Jardim Taquari, quadras residenciais, industriais, além de importantes avenidas da região central de Palmas.