Nenhum acidente grave ou fatal é registrado durante o feriado

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 12:15

Na contramão de muitas cidades brasileiras que promovem o tradicional Carnaval, regado de muita bebida alcoólica, a Prefeitura de Palmas investiu no Capital da Fé e como retorno preservou vidas, que poderiam ter sidos destruídas devido à imprudência no trânsito.

Durante o feriadão, não foram registrados nas ruas e avenidas de Palmas nenhum acidente grave e fatal. O trânsito flui sem grandes transtornos, e contou com a atuação no controle e operação de trânsito de um efetivo de 30 agentes por dia.

Apesar da maioria das festividades em Palmas ser voltada ao público gospel, como o Capital da Fé, a equipe de trânsito esteve nas ruas realizando blitze da Lei Seca em pontos estratégico e ações educativas nos Bares e Praias, onde a concentração de pessoas que ingerem bebida alcoólica é maior.

Durante as blitze não foi registrado nenhum teste positivo para alcoolemia. Para o superintendente de Trânsito, Moisés Valadares, o Capital da Fé cumpre o seu papel de promover a paz no trânsito. “Em anos anteriores quando era realizada a tradicional festa de carnaval, registrávamos muitos acidentes graves e fatais. Os dados desse final de semana apontam que estamos na direção certa”.

Também foram colocados pela cidade painéis com mensagens de educação e conscientização para um trânsito mais seguro. E mesmo com o fim do feriado do Carnaval, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte garante que dará continuidade as ações educativas voltadas à Lei Seca, uma vez que dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que grande parte das mortes no trânsito em Palmas estava relacionada à ingestão de bebida alcoólica.