No acumulado do ano, boletim informa 15.361 notificações de dengue em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 13 de maio de 2022 às 17:57

Dados são do Monitoramento Semanal das Arboviroses, da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), referentes ao período de 1º janeiro até o dia 07 de maio

Em Palmas, da primeira semana de janeiro até o dia 07 de maio, foram notificados 15.361 casos de dengue, 2.164 de chikungunya, 338 de zika vírus e cinco de febre amarela. Os dados são do Boletim  do Monitoramento Semanal das Arboviroses, da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Dentre os casos investigados, até esta sexta-feira, 13, a Capital confirmou 5.263 ocorrências de dengue, 651 de chikungunya e cinco de zika vírus. Não há casos confirmados de febre amarela. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.

Em relação ao mesmo período do ano passado, foram investigados pela Semus 877 casos de dengue, 73 de chikungunya, 64 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo confirmados 287 ocorrências de dengue, nove de chikungunya e cinco de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses. Acesse aqui.

A Semus pede para que a população reforce os cuidados com qualquer recipiente que possa acumular água e se transformar em um ambiente favorável para a criação de focos do mosquito transmissor, evitando, assim, a proliferação das doenças que tenham o Aedes como vetor.