No dia do musicoterapeuta, Guardiões da Alegria se apresentam no Centro de Saúde da Comunidade da Arse 75

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 14 de setembro de 2017 às 10:10

Ação acontecerá nesta sexta-feira, 15, às 8 horas no Dia do Musicoterapeuta

Comemorado no dia 15 de setembro, o dia do musicoterapeuta será lembrado em Palmas pelos Guardiões da Alegria.  A partir das 8 horas desta sexta-feira, 15, a intervenção musical do projeto levará alegria expressa nas canções executadas aos pacientes e profissionais do Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da Arse 75.

Além de apresentar as canções, o projeto Guardiões da Alegria da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) interage e surpreende as pessoas de forma positiva e agradável. No repertório, constam artistas clássicos e que nunca saem de moda como: Roberto Carlos, Tim Maia, Lulu Santos e Gilberto Gil.

Segundo o inspetor Reninson de Oliveira, responsável pelo projeto, os Guardiões da Alegria têm por objetivo proporcionar aos pacientes e funcionários dos hospitais e unidades de saúde um momento de descontração e alegria através de atividades lúdicas. “Nós utilizamos de músicas alegres que elevam a importância do ser humano, tratando e prevenindo agravamento de doenças”, completou.

O grupo é composto por cinco integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas, três músicos da Banda Mirim e três acadêmicas do curso de Enfermagem da Faculdade de Palmas (Fapal).