Novos membros do Comdipi serão empossados nesta quarta-feira, 12

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 11 de agosto de 2020 às 16:56

Posse será às 14h por meio de plataforma online no aplicativo Zoom

Os sete novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) tomam posse em sessão virtual, às 14 horas, desta quarta-feira, 12, por meio da plataforma online, no aplicativo Zoom. Em seguida todos os membros elegerão a nova diretoria da entidade para o biênio 2020-2022.

Serão empossados os representantes das entidades da sociedade civil que atuam com idosos. Os eleitos como membros são o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); a Associação do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoa com Deficiência (AMPID); a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); o Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região (CRP); a Ordem dos Advogados Seção Tocantins (OAB-TO); a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT); a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins (ABCMI-TO).

Conselho

O Comdipi foi implementado em 2008 e é composto por 14 membros e respectivos suplentes, sendo sete representantes de entidades públicas municipais e sete da sociedade civil organizada e seus respectivos suplentes. O mandato dos conselheiros é de dois anos e a função de membro da entidade não será remunerada sendo o seu exercício considerado como ato de relevante interesse público.