O 'Auto da Vida no Trânsito' chega ao Colégio Pingo de Gente na região norte de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 23 de outubro de 2023 às 08:09

Na sexta-feira, 27, Colégio Aquarela, localizado na Quadra Arso 42 (405 Sul), receberá visita da equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

O espetáculo 'O auto da Vida no Trânsito’, apresentado pela Companhia A Barraca, que faz parte das ações de educação e conscientização no trânsito de Palmas, será apresentado na próxima quarta-feira, 25, às 9h30, no Colégio Pingo de Gente, localizado na quadra ACSU-NE 60 (502 Norte), em Palmas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, o espetáculo é inspirado na clássica obra: O Auto da Compadecida, o espetáculo traz consigo uma mensagem muito importante e profunda sobre a educação no trânsito, de forma humorada e repleta de ensinamentos sobre a vida no trânsito.

A peça se passa em um cenário caótico de trânsito envolvendo uma menina apressada e uma estudante que não respeita a faixa de pedestre, e ao se encontrarem provocam um acidente de trânsito. No desenrolar do espetáculo as duas personagens são julgadas e disputadas pela secretária do Diabo e pelo anjo Gabriel.

Minicidade

Na sexta-feira, 27, o Colégio Aquarela, localizado na Quadra Arso 42 (405 Sul), receberá a visita da equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Na oportunidade será ministrada uma palestra educativa pelos agentes de trânsito do órgão e desenvolvidas atividades voltadas para a minicidade.