Obra de alargamento da estrada de acesso ao Vale do Vai Quem Quer segue em ritmo acelerado com a conclusão de sete quilômetros

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 29 de abril de 2020 às 10:47

Expectativa é de que até sexta-feira, 10 de maio, 50% da obra seja concluída

Sete dos 18 quilômetros da estrada de acesso ao Vale do Vai Quem Quer já receberam a melhoria feita pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), que inclui o alargamento e cascalhamento. A expectativa é de que até sexta-feira, 10 de maio, 50% da obra seja concluída.

Esse melhoramento atende a uma antiga demanda dos produtores que residem no local, pois seu acesso pela serra exige atenção redobrada devido à estrada beirar áreas sinuosas ao lado de um abismo.

Além de beneficiar quem mora nas proximidades, o Vale do Vai Quem Quer abriga algumas cachoeiras, como a do Amor, Sambaíba e Vai Quem Quer. Apesar do melhoramento para acesso aos moradores e turistas, a restrição a esses locais perdura até a vigência do Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020, que declara situação de emergência em saúde pública no município de Palmas e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), incluindo restrição de circulação de pessoas. O acesso aos turistas está proibido.