Palco Aberto leva exibições de filmes e apresentações artísticas durante o Resolve Tudo

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16:30

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) promoveu o Palco Aberto com diversas apresentações artísticas e exibição de filmes do Cine Cultura para a população que buscou os serviços prestados pela Prefeitura de Palmas, através do Projeto Resolve Tudo, no último sábado, 12, durante a 2ª Edição do Resolve Tudo, que aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares, localizada na quadra ACSU – NO 40.

Os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares mostraram talento com as apresentações artísticas dos instrumentos culturais desenvolvidos pela Escola. Como o Coral, formado por 10 alunos que entoaram três canções no Palco e o grupo de dança feminino da escola que realizou uma apresentação coordenada pela professora de dança Tatiane Martins intitulada “Clássicos Indianos”.

Mais de 30 músicos de 8 a 13 anos, integrantes da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas apresentaram no palco com um repertório que inclui a banda Jota Quest, os cantores Tim Maia e Luís Gonzaga tocados por instrumentos de sopro, como: trombone de vara, trombone de pisto, trompete, sax tenor, sax alto, saxofone soprano, clarineta, tuba BB, tuba EB, Bateria completa, Bombo e Caixa.

Na sala de Cinema, foram exibidos os filmes infantis: “A varinha mágica” e “Grilo Feliz”. A programação fechou com um aulão de dança ministrado pelo professor, Jhonnys Marks que envolveu cerca de 100 pessoas.

Projeto

O Resolve Tudo promove centenas de serviços para o cidadão nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, cultura, lazer, esportes e empreendedorismo. O projeto é uma realização da Gestão Municipal e conta com a parceria da Secretaria Estadual da Segurança Pública (via Instituto de Identificação); Defensoria Pública, Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam); Receita Federal; Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO); Sebrae Tocantins;  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon); Marinha; Exército Brasileiro; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar.