Palestra nas escolas do Programa Cruzada por uma vida sem drogas motiva alunos

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Bianca Marinelli | Publicado em 06 de dezembro de 2011 às 16:26

A coordenadora do programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”, a vice-prefeita Edna Agnolin esteve nesta segunda-feira, 5, ministrando palestras em duas escolas municipais na capital, com o objetivo de levar através da comunicação prevenção, e conversar com a comunidade sobre um mal que está alastrando cada vez mais  nos lares.

O ciclo teve início pela manhã na Escola de Tempo Integral Padre Josino, com a participação de pais, alunos e professores. “Estamos contentes e realizados, palestras desse nível vem de encontro com as necessidades da escola e da comunidade”, assegura o psicólogo, professor Roniere Correia.

A tarde a vice-prefeita atendeu a demanda na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, e para a semana que vem serão mais 3 escolas contempladas. “Nosso objetivo é levar informação para as escolas, entidades religiosas, associações e ONGs. Abraçamos essa causa, o combate e prevenção as Drogas”, assegura a vice-prefeita Edna Agnolin.

O programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”, faz parte do Plano Municipal de Prevenção e Combate a Drogas e propõe a articulação de uma grande cruzada em defesa da vida sem o uso de drogas, pontuando ações práticas e programas de médio e longo prazo a serem empreendidas pelo poder público e demais parceiros.