Palmas participa de encontro nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 09 de junho de 2022 às 17:44

Evento visa fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal no sistema

Palmas está representada no XXII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que termina nesta sexta-feira, 10 de junho, e acontece em Foz do Iguaçu (PR). A gestora do Desenvolvimento Social (Sedes), Simone Sandri, está presente no evento, que visa fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“É um momento de muitas discussões, articulações e debates técnicos com profissionais da assistência, gestoras/es e conselheiras/os municipais de Assistência Social de todo o Brasil. Os desafios são muitos e o trabalho em rede é imprescindível para alcançarmos bons resultados”, ressalta Sandri.

O tema do encontro é ‘O futuro da assistência social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais’.

De acordo com os organizadores, as palestras e discussões irão trazer excelência técnica quanto aos conteúdos relacionados à gestão e trabalho social, ao tempo em que as parcerias estratégicas são fortalecidas, a agenda em defesa do SUAS debatida e repercutida, tendo como horizonte a legitimação do projeto do Sistema Único de Assistência Social amplo e universal, com financiamento público, qualidade nos serviços prestados à população, e democrático, por um Brasil efetivamente justo.