Palmas registra 130 casos suspeitos para dengue nesta terça, 26

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de julho de 2023 às 06:48

Desde o começo do ano, estão sob investigação 476 casos da doença

No boletim epidemiológico sobre arboviroses divulgado na terça-feira, 26, são apresentados os dados referentes ao período de 16 a 22 de julho. De acordo com o documento, foram registrados 130 casos suspeitos de dengue, 25 de chikungunya e 9 de zika vírus.

No acumulado de 2023, estão sob investigação 476 casos de dengue, 748 de chikungunya e 41 de zika vírus, sendo os dados coletados por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e Sinan net.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) ressalta que as informações fornecidas são parciais e sujeitas a alterações, conforme avançam as investigações e diagnósticos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.