Palmas registra 249 novas notificações para dengue em sétima semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 15:44

O documento também aponta novas notificações para chikungunya e zika

Em nova publicação nesta quinta-feira, 23, o Boletim Epidemiológico de Arboviroses da sétima semana epidemiológica deste ano, registrou 249 novos casos notificados de dengue, 128 de chikungunya e 66 de zika. Para ter acesso ao boletim epidemiológico dos agravos transmitidos por vetores e zoonoses na íntegra, acesse aqui.

No acumulado, desde de 1º dia de janeiro, o documento mostra 642 casos prováveis para dengue, 86 para chikungunya, nove para zika e dois para febre amarela. Desses dados, 577 foram confirmados para dengue e 50 para chikungunya. Até o momento não há confirmações para zika e febre amarela.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) esclarece que o monitoramento das arboviroses é feito semanalmente pela Coordenação Técnica das Arboviroses. Os dados do boletim são coletados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os registros são parciais e estão sujeitos a atualizações.

Texto: Redação Semus/Palmas