Palmas Solar é apresentado a alunos da rede municipal no Dia D da Ciência

Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis

Autor: Márcio Greick | Publicado em 01 de dezembro de 2017 às 14:20

Energias renováveis foi o ponto alto da palestra ministrada para cerca de 150 alunos  do 4º e 5º ano, entre 9 e 10 anos,  da Escola Municipal Rosemir Fernandes, no Jardim Aureny III, na manhã desta sexta-feira, 1º, durante o  dia D da Ciência.

Para falar sobre o Programa Palmas Solar, a direção da  escola convidou o secretário executivo da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos, Captação de Recursos e Energias Renováveis (Secres), Sergio Faria, que ministrou a palestra com  a participação de  cinco turmas escolares, que desenvolveram várias temáticas interdisciplinares, como  a   eletricidade, o  efeito estufa, energias  renováveis, higiene e o lixo.

Com a participação ativa dos alunos, o  secretário executivo da pasta,  falou sobre  o Programa Palmas Solar, o uso da  energia fotovoltaica,  e também sobre a possibilidade de  aproveitamento da  gaseificação gerada pelo  lixo produzido em Palmas, como também sobre a coleta seletiva.

Para a supervisora Pedagógica Fátima Aparecida Borges Alves,   o objetivo do projeto foi atingido. “Tivemos  uma participação  pró-ativa dos nossos  alunos, que fizeram  perguntas e tiraram dúvidas, e também  pesquisaram sobre a Lei do Programa Energia Solar”, disse

O secretario executivo, Sergio Farias, ressaltou a importância da escola em  dedicar um dia para discutir ciência, e o trabalho interdisciplinar desenvolvido junto aos alunos. “Os alunos fizeram perguntas difíceis e inteligentes e participaram das discussões ativamente”, disse

A tarde, o secretario executivo, voltará a falar sobre energias renováveis aos alunos do 4º e 5º ano.

Programa Palmas Solar

O  Palmas Solar estabelece uma série de incentivos para quem adotar o projeto de conversão de energia fotovoltaica em residências, comércios ou indústrias.

Os interessados  em aderir ao Programa Palmas Solar tem até o dia 11 de dezembro para fazer a adesão e para participar do  programa e receber  benefícios, as empresas ou profissionais autônomos devem desempenhar atividades exclusivamente na área de projetos, obras e instalações destinadas à fabricação, comercialização e distribuição de componentes para os sistemas de energia solar, além de serviços de instalação, operação e manutenção dos sistemas de energia solar.