Palmense tem até esta sexta, 30, para gerar cupons do último sorteio do Nota Quente; prêmio é R$ 200 mil

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 29 de novembro de 2018 às 17:30

Último prêmio do ano acontecerá dia 15 de dezembro

Quem pediu nota fiscal de serviço em Palmas desde 1º de janeiro de 2017 tem até as 23h59 desta sexta-feira, 30, para converter os valores das notas em créditos para sorteios do programa de Programa Municipal de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais de Serviços - Nota Quente Palmense. Os cupons convertidos irão participar do sorteio de R$ 200 mil que será realizado no dia 15 de dezembro.

De acordo com o secretário executivo de Finanças, Rogério Ramos, o contribuinte tem duas opções para utilizar suas notas fiscais de serviço, ou realiza a conversão em cupons para concorrer a prêmios em dinheiro ou converte em descontos de até 10% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano subsequente à aquisição do crédito.

“O programa tem se consolidado a cada ano e cumprido seu papel de motivador do palmense para que sempre peça a nota fiscal. Os sorteios e os descontos no IPTU com certeza são um incentivo a mais para a conscientização do contribuinte em exigir a nota fiscal”, reforça Ramos.

Nota Quente

O programa foi criado com o objetivo de incentivar os palmenses a exigir a nota fiscal de serviços. Ao receber sua nota fiscal, o palmense pode concorrer a prêmios todos os meses. Quem comprou e pediu nota fiscal de serviço deve se cadastrar neste hotsite do programa.

Para participar é muito fácil, basta o cidadão se cadastrar no site https://notaquente.palmas.to.gov.br/ e solicitar ao prestador de serviço a emissão da nota fiscal, identificada com o CPF do contribuinte. A cada R$ 10,00 em créditos calculados pelo programa, estes poderão ser convertidos em cupom para sorteio.

O programa converte 20% do Imposto Sobre Serviços (ISS) de cada nota fiscal de serviço em créditos e, em seguida, gera cupons para os sorteios mensais de prêmios em dinheiro ou descontos no IPTU.

Valem para o programa notas fiscais referentes a serviços de mecânicos, de manutenção predial, prestados por instrutores, academias, escolas de idiomas, microempreendedores individuais, etc. Cupons sem validade fiscal não são aceitos pelo programa.

Sorteio

Os sorteios serão realizados pela Loteria Federal da Caixa Econômica Federal e os números dos cupons eletrônicos serão formados por sete dígitos em composição aleatória entre 0.000.000 a 9.999.999.

Os prêmios de cada sorteio serão atribuídos aos beneficiários que possuírem, respectivamente, cupons cujos números coincidam com aqueles sorteados e originados dos números dos bilhetes contemplados do 1º ao 5º prêmio da extração da Loteria Federal. Caso o número sorteado não corresponda a nenhum do cupom eletrônico, será considerado contemplado o número mais próximo, anterior ou posterior, com preferência ao anterior.