PGM divulga resultado preliminar de processo seletivo para Residência Jurídica

Procuradoria-Geral do Município de Palmas

Autor: Safhira Delmondes - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 26 de maio de 2023 às 14:54

Candidatos que fizeram prova podem acessar Diário Oficial

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para Residência Jurídica com o objetivo de proporcionar aos bacharéis em Direito o conhecimento teórico e prático da advocacia pública, sobretudo no âmbito municipal. O resultado preliminar, bem como o gabarito da prova, estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira, 25.

O processo seletivo foi aberto no dia 10 de maio, com inscrições voltadas para bacharéis em Direito que colaram grau há, no máximo, cinco anos e que estejam cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, oferecido por instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente.

Segundo a PGM, a residência jurídica é caracterizada como treinamento em serviço e compreende atividades teóricas e práticas. A Procuradoria ressalta ainda que o estágio tem como objetivo fundamental agregar conhecimentos e desenvolver capacidades essenciais do estudante, com vistas à sua inserção no mercado de trabalho.

Inscrições: 10 a 17 de maio
Aplicação da prova: 23 de maio
Resultado preliminar: 25 de maio
Recursos: 26 de maio