Pista de caminhada do Cesamar é parcialmente interditada para requalificação de iluminação

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 11 de outubro de 2023 às 15:41

Intervenções começaram nesta quarta-feira, 11, para troca de postes, luminárias e refletores do parque

A requalificação do sistema de iluminação pública do Parque Cesamar, em Palmas, foi iniciada pela pista de caminhada. As intervenções se concentrarão nas próximas quatro semanas em metade dela. O segmento foi isolado nesta quarta-feira, 11, com placas e faixas indicando a interdição desde o ponto próximo aos pedalinhos até a academia ao ar livre instalada no centro do percurso de caminhada.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), serão feitas intervenções localizadas de forma a não interromper o uso, por completo, da pista até conclusão dos trabalhos.

Conforme previsto no projeto, serão realizadas escavações para retirada de fiações, substituição de postes e luminárias. O projeto consiste na requalificação de toda infraestrutura de iluminação pública do Parque Cesamar, incluindo a pista de caminhada, a pista de skate, a pista de bicicross, estacionamentos, calçadas e áreas de jardim.

De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública, as luminárias convencionais serão trocadas por luminárias de diodo emissor de luz (LED). Segundo o projeto, serão trocados 126 postes e luminárias da pista de caminhada, 20 postes e luminárias do estacionamento, seis postes de 20 metros e 60 refletores das pistas de bicicross e de skate. Também serão trocados 35 refletores RGB para, iluminação de destaque do paisagismo e árvores.

Conforme já divulgado, o processo de modernização da infraestrutura de iluminação pública do parque investirá R$ 1.099.999,97.  As intervenções serão feitas pela empresa RH Engenharia Ltda., vencedora de licitação.