Plano de Mobilidade para o Capital da Fé terá ônibus de 10 em 10 minutos na linha eixão

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 01 de fevereiro de 2016 às 16:01

A Prefeitura de Palmas estruturou o Plano de Mobilidade para o Capital da Fé, que neste ano vai para sua segunda edição, quando pretende reunir mais de 50 mil fiéis em louvor e adoração durante o feriado de Carnaval. O esquema do transporte público contará com ônibus de 10 em 10 minutos circulando na linha Eixão.

A recomendação da Prefeitura é que a população utilize o transporte público e, assim, evite dificuldades em encontrar estacionamento na proximidade do Circuito, justamente para atender esta demanda que a linha Eixão funcionará de 10 em 10 minutos.

Para o retorno, após os shows, haverá ônibus reserva saindo do Capital da Fé para as regiões Sul, Norte e Central da cidade. O valor da passagem será o mesmo cobrado pelo sistema do transporte público em dias convencionais, ou seja, R$ 2,95.

Congressos religiosos

Para os que forem para os congressos religiosos, a Prefeitura disponibilizará ônibus com saída após o evento, com destino ao circuito do Capital da Fé.

Para otimizar o estacionamento, garantindo maior democratização das vagas, a operacionalização será paga e ficará a cargo da Associação dos Guardadores de Veículo, que repassará parte do valor arrecadado a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae Palmas).

Equipes dos Agentes de Trânsito também atuarão com todo o seu efetivo para garantir a fluidez no trânsito. Para isso, estarão em pontos estratégicos realizando o controle e tráfego nas proximidades do circuito. Ainda haverá equipe de Educação para o Trânsito orientando os motoristas a conduzirem com segurança.