Praça da Quadra Arne 74 começa sair do papel

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos / Edição: Denis Rocha | Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 05:52

Construção de espaço qualificado para lazer e incentivo ao esporte é iniciada

A Quadra Arne 74 (606 Sul) ganhará uma praça pública. A obra já foi iniciada e vai garantir à comunidade vizinha espaço de lazer e convivência ao ar livre com academia, espaço infantil cercado com brinquedos com duas plataformas e quadra de vôlei de areia. Além disso, o projeto prevê ainda sistema de iluminação de diodo emissor de luz (LED), calçadas para passeio com acessibilidade, gramado, bancos e lixeiras.

Estão em andamento o playground, além de limpeza e demarcação do passeio para iniciar, nos próximos dias, a concretagem das calçadas. Já estão adiantadas a base da quadra de vôlei de areia e a plataforma onde serão instalados os 11 equipamentos da academia.

A praça receberá R$ 506.032,53 em investimento total. Parte é oriundo do governo federal através do Programa A Hora do Turismo, com convênio com a Caixa, e parte é subsidiada pela Prefeitura de Palmas. O prazo de conclusão é de quatro meses.