Praia da Graciosa se transforma em palco do Réveillon 2024 para centenas de pessoas festejarem o ano novo

Agência de Turismo

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla Mascarenhas | Publicado em 01 de janeiro de 2024 às 07:12

A organização foi elogiada pelos participantes da festa

A Praia da Graciosa foi o palco da Festa da Virada 2024 de Palmas e recebeu centenas de pessoas para a celebração do ano novo. No roteiro, diversão, música e gastronomia, tudo com bastante segurança. A estrutura contou com uma ampla praça de alimentação, lounges, posto de atendimento médico, ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), policiamento da Polícia Militar e Guarda Metropolitana, além do Corpo de Bombeiros e da organização do fluxo e mobilidade pelos agentes de Trânsito.

A organização foi elogiada pela família baiana, de Serrinha (BA) em visita a Palmas pela primeira vez. O casal Otávio Costa – coordenador de segurança patrimonial e Ana Rosa – professora, acompanhados da filha, Raianna Costa – advogada e seu esposo Marcilo Aquino – professor e advogado, e a filha Heloisa. Ocupando um dos lounges disponibilizados ao público, a família contou que permanece na Capital até a próxima terça-feira, 2 e que ficou encantada com a estrutura do Réveillon palmense.

A festa também agradou aos palmenses que participam da festa há muitos anos, a exemplo da confeiteira Aline Alves, que junto com o esposo Luciano Martins Vieira receberam a família, vinda de Brasília e montaram um acampamento para abrigar as crianças durante os shows. "Moro há 14 anos em Palmas e os Réveillons são sempre na Graciosa”, contou Aline.

Também palmenses, Aldo Souza Campos – corretor e Jandira Campos – autônoma e Ana Paula e Wesley Martins – comerciantes confessaram estar encantados com a estrutura e programação do Réveillon 2024. “A gente viaja, vai a muitos lugares, mas sempre volta a tempo de celebrar o ano novo em Palmas”, disse Aldo.

Economia
Mas a festa da virada não é esperada só por quem busca diversão. Esta é também uma ocasião para garantir o sustento da família. Assim é para os comerciantes Ronimarcio Oliveira Alencar, que trabalha com drinks, Kátia Pereira de Araújo, que tem um Food Truck de pastel e Alessandra Nascimento Souza, que trabalha com carnes na chapa. Os três garantem a renda familiar em eventos, onde comercializam suas iguarias. Eles afirmam que estas ocasiões são de grande importância para o equilíbrio das contas domésticas e a manutenção do sustento da família.

Saúde
Além de diversão e gulodices, a festa de Réveillon de Palmas também prima pela segurança integral da população. Neste quesito a médica Thaynnara Araújo e Silva explicou que a Secretaria Municipal de Saúde montou um posto para atendimento a quem eventualmente precise de cuidados que conta inclusive com assistência farmacêutica e uma equipe do Samu. “Garantir a segurança, saúde e bem estar dos presentes é nossa prioridade”, afirmou Thaynnara.

Segurança
Outro quesito priorizado pela gestão municipal foi a segurança, implementada pela presença da Guarda Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além dos agentes de Trânsitos que se empenharam em garantir a fluidez do trânsito, tanto na orla, quanto das avenidas de acesso à praia.

Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas