Prefeita destaca importância da Fazendinha do Calor Humano para Desenvolvimento Rural de Palmas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 19 de maio de 2023 às 05:26

Unidade demonstrativa ficará aberta até sábado, 20

Em sua visita a vitrine tecnológica da Fazendinha do Calor Humano, a prefeita Cinthia Ribeiro destacou a importância da unidade para o desenvolvimento do setor agropecuário no Município. O local é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) e é uma unidade demonstrativa aberta durante o ano todo aos produtores da agricultura familiar.

A visita da gestora aconteceu nesta quinta-feira, 18, durante a abertura oficial da Agrotins 2023, quando contou com a presença de diversas autoridades. “Estamos presentes mais uma vez na Agrotins com a Fazendinha do Calor Humano. Este espaço tem como objetivo apresentar novas tecnologias e práticas sustentáveis. É um local voltado especialmente para o pequeno produtor. Aqui apresentamos práticas aliadas à produtividade e rentabilidade.”

Nesta edição da Feira, o produtor poderá conferir de perto diversas possibilidades de exploração econômica para uma pequena propriedade rural, que estão expostas em vitrines, a exemplo da piscicultura, caprinocultura, bovinocultura, horticultura, mandiocultura, sistema agroflorestal, fruticultura.