Prefeito prestigia noite de homenagens a maranhenses

Secretaria Extraordinária da Inclusão Social

Autor: Polyana Pegoraro | Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 16:44

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, prestigiou na noite deste domingo, 26, o evento “Maranhão in Tocantins”. O evento é uma organização da Fábrica Sete Eventos, com o apoio de empresas privadas e da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária da Inclusão Social.

Na ocasião, foram homenageados diversos maranhenses que tiveram atuação de destaque em 2013, na Capital, como jornalistas, músicos, profissionais liberais entre outros.

“Esse é o momento de homenagear e destacar a importância dos maranhenses que tanto contribuíram com a construção de Palmas, sendo a maioria dos migrantes que vieram para a nossa Capital e que ainda ajudam a construir a cidade que sonhamos”, ressaltou o prefeito ao discursar no evento.

Maranhense, o secretário de Inclusão Social, José Mamédio Oliveira, também enalteceu a força, traços culturais e sociais dos maranhenses, salientando a contribuição e a união entre os estados.

O evento contou com decoração de influência das cores das bandeiras dos estados do Tocantins e Maranhão. Além disso, não faltou no cardápio comidas típicas e o ‘Guaraná Jesus’, refrigerante que até pouco tempo só era comercializado no Maranhão. A animação ficou por conta das bandas Doce Mulher e Berg Moreno e Banda, que levaram para a pista de dança o reggae maranhense e forró.