Prefeitura concluirá recuperação das estradas vicinais do Vale do Piabanha na próxima semana

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 18 de julho de 2019 às 12:49

Após meses de trabalho duro e esforços contínuos para garantir boas condições para quem transita pelas estradas vicinais da Zona Rural de Palmas, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) concluirá na próxima semana a recuperação do trecho referente ao Vale do Piabanha.

O diferencial deste ano é o aumento de 8 km de estradas na região, dos cerca de 500 km existentes, o que demandou uma adequação no cronograma de ações. Os esforços para a recuperação para julho beneficiarão diretamente os estudantes da região, que retornam às aulas no início de agosto. Para se ter uma ideia do impacto desse trabalho, a distância entre as cidades de Palmas e Araguaína é de 370 km, inferior a quantidade recuperada só no Piabanha.

Segundo a Seder, cerca de 450 famílias residem no Piabanha, que abrange o Assentamento Veredão, Três Penas, Projeto de Assentamento Entre Rio, Vale do Estiva e Mundo Novo. Além da melhoria na qualidade de vida desses estudantes que necessitam de boas estradas para chegarem até as escolas, o Piabanha possui diversos produtores rurais que tiram da terra o sustento de suas famílias e depende do escoamento da produção para a revenda de seus produtos.

Com o aumento de 8 km no Vale do Piabanha, a Zona Rural de Palmas conta agora com 4.131 km de estradas vicinais, distância similar em linha reta das cidades dos extremos do Brasil entre as regiões Norte e Sul, que é de Oiapoque (Amapá) e Chuí (Rio Grande do Sul).

Revisão e postagem: Iara Cruz